segunda-feira, 12 de novembro de 2012

       Todo nosso corpo é formado por células que derivaram do zigoto, gerado a partir da fusão do espermatozóide e do óvulo. As células tronco possuem, principalmente na formação do embrião, tarefas muito importantes. São elas que geram todos os tecidos que, mais tarde, formaram um indivíduo adulto.
        As células-tronco tem grande importância pois podem ter a aptidão de tratar vária doenças, com isso trazendo muitos avanços. Mas a questão que é por diversos motivos é impedido de retirar as células embrionários pois matariam um embrião que seria menos uma vida.
     Pela sua capacidade extraordinária, podem ser a resposta para tratar várias doenças e avançar nas pesquisas científicas. Com elas, podemos estudar o desenvolvimento humano, testar medicamentos e realizar terapias celulares. Princípios éticos, porém, muitas vezes entram no caminho da ciência; as células tronco embrionárias são extraídas dos embriões, o que significaria, de certa forma, tirar uma vida. Apesar do fato de que os embriões utilizados seriam descartados em clínicas e com o consentimento dos pais, gera muitos conflitos e cada país tem suas próprias legislações relativas ao assunto.
         Estas células ainda com muito poucas descobertas podem ser as curas de muitas doenças que vem matando muita gente. E com grandes dificuldades que enfrenta-se para realizar os estudos, devido a costumes morais elas podem ter grande auxilio nos estudos de cientistas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário