domingo, 25 de novembro de 2012

Energia 

       Estamos em um mundo que nos conectamos com diversas coisas a todo o momento e nunca a internet foi tão requisitada. São diversos celulares carregando diariamente, manuseando muitos computadores e automóveis pelo mundo inteiro.
             A energia renovável não é nada mais do que energia retirada de fontes inesgotáveis, ou seja, naturalmente reposta pelo ambiente. Com ela tiramos proveito da luz fornecida pelo sol, da força dos ventos e das águas e etc. Porém, apesar de serem incrivelmente benéficas quando comparadas as fontes que usamos hoje, algumas trazem outros problemas ambientais
        Ja que não fazem problema ou risco maior para o nosso planeta surge as energias renováveis como as Hidrelétricas que utilizam da força da água. Mas não são consideradas limpas, já que no processo estragam a margem de rios e derrubam árvores que, no fundo da água, liberam gases poluentes. A solar e eólica, respectivamente retiradas da iluminação solar e dos ventos, não liberam nenhum tipo de gás que contribui para o efeito estufa ou aquecimento global.  Assim, são consideradas energias limpas.
             Um dos meio mais fáceis de se adquirir energia limpa e sustentável é o painel solar que vemos com bastante frequência nos telhados das residências. Apesar de não atender a toda a energia que gastamos diariamente em nossas casas, as pessoas além de economizar dinheiro estão fazendo uma ajuda e tanto para o planeta. A cada gesto que fazemos como este para o  mundo ele nos agradece com menos furacões, terremotos e outras catástrofes. Seja a mudança que você quer para o mundo !





Blogs comentados : http://gabriellisf.blogspot.com.br/
                           http://amandacleitee.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário