sábado, 16 de junho de 2012

         Física vem do grego antigo "natureza". É a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos. Sua linguagem natural é a matemática. Ela busca estudar cientificamente os comportamentos naturais do mundo no nosso ao redor, desde corpos até o universo como um todo. A física é considerada uma ciência muita ampla pois estar ligado a diversas coisas do nosso cotidiano.
         A física tem seu objeto de estudo que é a natureza e os fenômenos naturais que ocorrem no nosso universo, e por estas serem tão amplas a física se divide em diversos ramos para abordar mais detalhadamente cada assunto. Por isso se dividem em :
         Mecânica estuda os movimentos dos corpos e seu repouso, e busca a explicação para as suas ocorrências. É o ramo mais antigo da Física porque se diz respeito a explicação para os movimentos que o corpos executam.
         Termologia estuda o calor, ou seja, as manifestações de energia que produzem variação de temperatura sendo ela aquecimento ou resfriamento.
         Acústica estuda os sons, que são desenvolvida na comunicação oral, escrita, voz, audição.
         Óptica estuda a luz, o "olhar". É o ramo que explica os fenômenos da reflexão, refração e difração.
         Eletricidade estuda a energia elétrica.
         Nuclear procura entender as propriedades básicas dos núcleos e também da matéria molecular. 
         
         A física em si é uma ciência, e suas grandes evoluções podem ser traduzidas através do desenvolvimento tecnológico. Como no eletromagnetismo que permitiu o desenvolvimento das tecnologias, que influenciam no cotidiano moderno. O domínio da energia elétrica que permitiu que tudo esteja ligado ao mesmo tempo, que o mundo receba diversas informações, e pelas construções desses aparelhos domésticos.
         Embora não percebemos o simples ato de deixar a borracha cair no chão envolve diretamente a física. O tempo que ela demorou para chegar ao chão, o tamanho dela o peso. Quando ascendemos a luz passa por diversos campos magnéticos ates de termos ela, enfim praticamente tudo que fizemos no nosso dia a dia envolve alguma campo da física. Ela é do nosso cotidiano e nos permiti executar e entender o que esta a nosso volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário