domingo, 25 de novembro de 2012

Energia 

       Estamos em um mundo que nos conectamos com diversas coisas a todo o momento e nunca a internet foi tão requisitada. São diversos celulares carregando diariamente, manuseando muitos computadores e automóveis pelo mundo inteiro.
             A energia renovável não é nada mais do que energia retirada de fontes inesgotáveis, ou seja, naturalmente reposta pelo ambiente. Com ela tiramos proveito da luz fornecida pelo sol, da força dos ventos e das águas e etc. Porém, apesar de serem incrivelmente benéficas quando comparadas as fontes que usamos hoje, algumas trazem outros problemas ambientais
        Ja que não fazem problema ou risco maior para o nosso planeta surge as energias renováveis como as Hidrelétricas que utilizam da força da água. Mas não são consideradas limpas, já que no processo estragam a margem de rios e derrubam árvores que, no fundo da água, liberam gases poluentes. A solar e eólica, respectivamente retiradas da iluminação solar e dos ventos, não liberam nenhum tipo de gás que contribui para o efeito estufa ou aquecimento global.  Assim, são consideradas energias limpas.
             Um dos meio mais fáceis de se adquirir energia limpa e sustentável é o painel solar que vemos com bastante frequência nos telhados das residências. Apesar de não atender a toda a energia que gastamos diariamente em nossas casas, as pessoas além de economizar dinheiro estão fazendo uma ajuda e tanto para o planeta. A cada gesto que fazemos como este para o  mundo ele nos agradece com menos furacões, terremotos e outras catástrofes. Seja a mudança que você quer para o mundo !





Blogs comentados : http://gabriellisf.blogspot.com.br/
                           http://amandacleitee.blogspot.com.br/

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

       Todo nosso corpo é formado por células que derivaram do zigoto, gerado a partir da fusão do espermatozóide e do óvulo. As células tronco possuem, principalmente na formação do embrião, tarefas muito importantes. São elas que geram todos os tecidos que, mais tarde, formaram um indivíduo adulto.
        As células-tronco tem grande importância pois podem ter a aptidão de tratar vária doenças, com isso trazendo muitos avanços. Mas a questão que é por diversos motivos é impedido de retirar as células embrionários pois matariam um embrião que seria menos uma vida.
     Pela sua capacidade extraordinária, podem ser a resposta para tratar várias doenças e avançar nas pesquisas científicas. Com elas, podemos estudar o desenvolvimento humano, testar medicamentos e realizar terapias celulares. Princípios éticos, porém, muitas vezes entram no caminho da ciência; as células tronco embrionárias são extraídas dos embriões, o que significaria, de certa forma, tirar uma vida. Apesar do fato de que os embriões utilizados seriam descartados em clínicas e com o consentimento dos pais, gera muitos conflitos e cada país tem suas próprias legislações relativas ao assunto.
         Estas células ainda com muito poucas descobertas podem ser as curas de muitas doenças que vem matando muita gente. E com grandes dificuldades que enfrenta-se para realizar os estudos, devido a costumes morais elas podem ter grande auxilio nos estudos de cientistas.